sábado, 16 de maio de 2009

O sol voltou a brilhar em Paris

Esses últimos dois dias foram de muito sol em Parintins e a turma aproveitou pra colocar a roupa pra secar, dar continuidade na obra que estava parada, fazer compras... ou seja, tudo aquilo que lhe é permitido quando o dia está bonito.





Com o sol brilhando, muitas pessoas aproveitaram para dar uma chegada ao balneário Cantagalo e eu, que não sou bobo, nem nada, entrei nessa onda.




A prefeitura está realizando uma reforma na área para melhor atender os banhistas. O trapiche construído às margens do lago do Aninga onde as pessoas se banham foi superado com a cheia. Mas isso não foi problema para quem queria diversão. E quem foi ao Cantagalo com certeza gostou muito.





Mas, como nem tudo pode ser "blue", temos uma nota no mínimo desagradável para comentar: em meio às pessoas que se refrescavam, uma embalagem de bebida láctea surgiu, certamente jogada por uma criança cujo responsável não se preocupou em depositá-la numa lixeira apropriada em terra firme.








Eu penso que...


Não se pode adimitir fatos como esse registrado no Cantagalo. O mundo todo só fala em conservação dos rios e das florestas como requisito básico para a sobrevivência da espécie humana. E mesmo sabendo disso, pessoas estão "se lixando" e continuam com práticas condenáveis para os dias de hoje. O mais impressionante é que, quem permitiu que a criança jogasse o lixo no rio, estava se banhando nele também.

É preciso mudar, pois, se continuarmos assim, nosso fim será breve... e muito triste.


***



E eu "já vu". Vou lá pro bumbódromo assistir a uma apresentação especial de Garantido e Caprichoso. É o S.O.S POVOS DAS ÁGUAS. Toda a renda do evento será destinada a ajudar as famílias atingidas pela cheia em Parintins.

No próximo post eu conto tudo o que aconteceu. Fuuuuuui!




Um comentário:

  1. nossa falar sobre sua capacidade me deixa sem palavra em vem quanta inteligencia
    esta 10 amigo

    ResponderExcluir